Espelhos do medo e Eisoptrofobia

Eisoptrofobia é uma palavra derivada do grego "eis" (em, dentro de) e "optikos" (visão). É um medo anormal e persistente de espelhos. As pessoas que possuem essa fobia experimentam uma ansiedade exagerada mesmo que eles percebam que seu medo é irracional.
Outras superstições giram em torno da idéia do espelho atuar como um receptáculo para a alma. Então, se alguém morre, os espelhos da casa devem ser cobertos para evitar que a alma do falecido entre no espelho. Receber um espelho da casa de uma pessoa morta é considerado um mau presságio. Espelhos assombrados podem cair sozinhos das paredes e se quebrarem, numa tentativa dos fantasmas presos de se libertarem.
Velas muitas vezes participam nas superstições sobre espelhos. Em algumas dessas superstições, as pessoas são advertidas a nunca olhar para um espelho à luz de velas - pois fazer isso irá revelar uma infinidade de habitantes de outros mundos.
Alternativamente , dizem que olhar para um espelho posicionado entre duas velas brancas de altura faz com que a pessoa veja o espírito de um ente querido que já faleceu. Na ausência de velas, há também a lenda da Maria Sangrenta, que segundo a lenda, pode ser invocada ao se dizer três vezes seu nome em frente a um espelho.


Espelhos do medo: Você ja deve ter visto este filme"Espelhos do medo" ,
Sinopse:
Ben é um ex-policial que perdeu o emprego após um acidente. Querendo recomeçar, ele aceita trabalhar como vigia de uma antiga loja incendiada. O lugar esconde mistérios por trás de seus espelhos. Logo, Ben e sua família passam a correr perigo e ele terá que correr contra o tempo para salvar a todos.

Bom,este filme é interessante e tem um pouco de terror,uma menina que fica dentro do espelho tentando vingar sua morte..etc.. E este filme tem um pouco a ver com o asunto.. 

0 comentários:

Postar um comentário